Página Inicial | Notícias | Arranque do Projeto INFRAVINI - Projeto Co-Financiado pelo PT2020
notícias
01-07-2019
Arranque do Projeto INFRAVINI - Projeto Co-Financiado pelo PT2020

Foi no passado dia 18 de Julho que se realizou a reunião de arranque do Projeto INFRAVINI.

O INFRAVINI é um Projeto de I&DT em Co-Promoção, com as entidades Geodouro, INESCTEC, ADVID e UTAD, cujo âmbito é a criação de uma Infraestrutura de Dados Espaciais para a Gestão das Alterações Climáticas na Vinha

Informações sobre o Projeto INFRAVINI:

 

Objetivo:

Criação de uma Infraestrutura de Dados Espaciais - INFRAVINI - de apoio à decisão que incluirá indicadores climáticos e agronómicos, permitindo aos viticultores localizados em qualquer área de uma Região Vitivínicola vir a usufruir da informação disponibilizada. Tratando-se de um Projeto de Investigação e Desenvolvimento, financiado pelo Portugal 2020, na fase de execução do projeto o INFRAVINI será realizado um projeto piloto sobre a área viticola da Região Demarcada do Douro.

 

Componentes da Solução:

Tratando-se de uma Infraestrutura de Dados Espaciais (IDE), o INFRAVINI vai permitir reunir e disponibilizar informação temática de várias fontes, de forma interoperável, contribuindo para a criação de um repositório normalizado de informação geográfica, acessível pelos vários atores.

 

Destinatários:

Agricultores, Organizações de Produtores, Associações e Cooperativas Agrícolas. Entidades públicas que como por exemplo: CCDR, CIM's, Associações de Municípios, entre muitos outros atores cuja atividade é afetada com a temática das alterações climáticas.

 

 

Mais informações disponíveis no site do projeto em: http://www.infravini.pt

 

 

Ligações de interesse
Outras notícias
portfólio
serviços
downloads
ajuda
contactos
Tem dúvidas ou precisa de esclarecimentos adicionais? Entre em contacto connosco através do e-mail, ou escolha uma das outras formas de contacto disponíveis.
© 2019 GeoDouro. Termos de Utilização